Hesitar para ler é perder tempo.

Mwéene-Ndaka
Poemas Dalangola e Muito Mais
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

(Imagem extraída do Google)

O Céu, a Lua e as Estrelas

Era uma vez, o Céu estava casado com a Lua e, dessa relação nasceu três lindas estrelas. Formavam uma bela família, até um dia em que a Lua apagou-se, inesperadamente, deixando o Céu escuro, triste por muito tempo. Pois, as estrelas eram ainda miúdas e tinham pouco brilho que não conseguiam resplandecer no planeta. O Céu, na sua escuridão foi gerindo a situação, criando e lapidando com carinho suas estrelinhas que foram crescendo, graças a Deus!

Com o passar do tempo, apareceram alguns cometas, relâmpagos e estrelas cadentes oportunistas, que tentavam aproveitar-se da situação de tristeza do Céu para desfilarem, no espaço, com suas luzes atraentes e conquistarem a atenção do Céu que estava carente de uma companhia a altura para cuidar bem das suas pequenas estrelas. Felizmente, o Céu manteve a calma, não se deixou levar pelas vaidades da vida, soube lidar com as ocasiões e, sem ferir ninguém, ganhou o respeito dos astros!

...................................

Leia também:

Havia um céu...

Nasceu o menino

O Sol nasceu para todos

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 10/12/2020
Alterado em 16/12/2023
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Poema Dalangola US$ 4.00

Facebook:

Mwéene Ndaka

Poema Dalangola

Instagram:

poemadalangola

PENSADOR:

José Cambinda Dala

Recanto das Letras:

Poema Dalangola