Hesitar para ler é perder tempo.

Mwéene-Ndaka
Poemas Dalangola e Muito Mais
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Adeus, Tchikuteny!
Morreu aos 14/04/2020, vítima de doença (cancro da próstata), o velho Tchikuteny (Francisco Sabalo Pedro), o patriarca da maior família angolana. Com 243 filhos (incluindo falecidos) gerados com cerca de 42 mulheres, na ilha do Mungongo, em Moçâmedes, onde o senhor vivia e sobreviviam com base a agricultura familiar.

Aos 69 anos de idade, o velho Tchikuteny, líder fundador da  seita Jesus Cristo na Cruz, deixa uma família composta de aproximadamente 580 membros, entre esposas (1 mulher e 41 servidoras, segunda a doutrina da seita), filhos (165 vivos), netos (250) e bisnetos (45).

O Município parou, não pela morte do velho, mas por causa da quarentena decretada devido ao estado de emergência. Assim, o óbito que um dia pensei que fosse o mais cheio do Namibe, atendendo a história do falecido, parece que ficará confinado a alguns membros da família mais alguns dirigentes locais, devido a observância da medida de distanciamento social na prevenção ao Covid-19.

Que a alma do senhor Tchikuteny descanse em paz e que Deus cuide da sua família.
Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 15/04/2020
Alterado em 20/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Poema Dalangola US$ 4.00

Facebook:

Mwéene Ndaka

Poema Dalangola

Instagram:

poemadalangola

PENSADOR:

José Cambinda Dala

Recanto das Letras:

Poema Dalangola