Hesitar para ler é perder tempo.

Mwéene-Ndaka
Poemas Dalangola e Muito Mais
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Jogo ou ajuda?
Estava eu em casa vendo o jogo Barcelona - Bayern Munich, era a primeira parte, zero-zero no placard, quando de repente oiço alguém batendo o gradeamento da minha varanda. Vou lá, abro a porta para atender a pessoa e vejo alguém, um moço pedindo uma pá para poder aliviar seu carro da areia. Dei-lhe a pá e voltei na minha sala para assistir o jogo na TV. No intervalo, saí de casa para ver o carro enterrado, caminhei até lá e perguntei ao motorista que estava só a remover areia dos pneus:
- estás sozinho?
- estou com uma dama, está aí dentro do carro - respondeu ele.
Analisei a situação em que se encontrava e perguntei-lhe se tivesse uma corda. Infelizmente, ele Disse que não!
Então, disse-lhe que iria buscar o meu geep para poder lhe puxar mas, que mandasse o moça descer do carro, pois eu não iria ajudar-lhe com a mocinha enfeitada no Hiace. De regresso a casa chamei-lhe, dei-lhe uma faca e lhe pedi que cortasse ou descosesse uma cinta duns sacos de cimento que eu tinha em casa.
De volta com o meu carro, amarramos os cabos e tentei puxar-lhe de trás. Estava difícil, pois a corda não favorecia, rebentava sempre! Ele sugeriu que o puxasse de frente, já que era o sentido em que ele seguia. Disse-lhe que seria o pior, pois conhecia bem o fim daquela via. Ele insistiu e como para mim não era tanto problema submeti-me, até porque confiava na força do meu Dodge. Amarramos como ele queria e o puxei até que a corda rebentou de novo, já quase na terra batida, era muita areia!... Lutamos, lutamos até quando surgiu duas vizinhas que trouxeram uma nova corda mais comprida. Amarramos e conseguimos!
O motorista da Toyota Hiace sem saber como agradecer disse obrigado insistentemente... Depois, perguntei-lhe, sorrindo:
- a sua namorada?
- não sei, parece ficou alí!
- isso é para você saber... Se não fosse essas duas moças que trouxeram essa corda!... - aconselhei-lhe.
Por fim, disse-lhe ainda:
- podes ir, não há problema, só te peço que ajudes os outros, amanhã, também!
Voltei em casa quando o jogo já havia terminado. E só depois pude me aperceber através da rádio que o Barcelona perdeu 0 - 3!
Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 10/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Poema Dalangola - Um Estilo Poético R$ 9,00

Facebook:

Mwéene Ndaka

Poema Dalangola

Instagram:

poemadalangola

PENSADOR:

José Cambinda Dala

Recanto das Letras:

Poema Dalangola