Hesitar para ler é perder tempo.

Mwéene-Ndaka
Poemas Dalangola e Muito Mais
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Fui Atingido
A falsidade que ouvimos frequentemente acerca das pessoas conhecidas ou desconhecidas, infelizmente atingiu-me também.
A mentira atingiu-me! Não sei de onde saiu e qual o objectivo, embora sei que toda a mentira surge para denegrir a posição social de alguém.
Não faço nada para investigar, pois não me interessa conhecer o(a) ou o(a)s mentore(a)s dessa calúnia. Também não faço caso aos cochichos da questão, apesar de estar consciente que esta mentira está sujando o meu nome. Mantenho-me sempre a calma e indiferença, uma vez que não suja o meu coração nem a minha mente. Para ser sincero a minha preocupação é com a mente dos meus amigos, o que vão pensar de mim quando ouvirem de terceiros?
O Nanducho ouviu e me interrogou logo, respondi-lhe que era mentira e que ficasse calmo. Assim já tinha replicado aos meus colega de serviço que foram os primeiros a ouvirem.
Passado algum tempo, quando liguei para o Cipriano para saber de algo relacionado com seu trabalho, perguntou-me igualmente a respeito do que tinha ouvido. Percebi logo que ele tinha acreditado no boato e que ficara decepcionado comigo, mas como a todos respondi-lhe que não, e que ficasse tranquilo, pois não irei decepcionar …
Hoje penso no Nguito, no Domingos e outros - será que eles já ouviram também? O que estão a pensar de mim? Mas a minha quietude é sempre aquela, pois a mentira suja o nome mas não suja o coração nem a mente da pessoa.
Por isso, caro(a)s colegas, amigo(a), estimados familiares, tio(a)s, irmã(o)s, mãe e querido(a) filho e esposa, eu não engravidei nenhuma empregada, não tenho nenhum filho(a) fora do casamento. Tenho a consciencia limpa e invoco a Deus como testemunha das minhas palavras. Queiram ainda aceitar que nunca toquei aquela moça, nunca conversei com ela acerca desse assunto. Por isso ainda fico sem saber quem criou tal rumor…




Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 16/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Poema Dalangola US$ 4.00

Facebook:

Mwéene Ndaka

Poema Dalangola

Instagram:

poemadalangola

PENSADOR:

José Cambinda Dala

Recanto das Letras:

Poema Dalangola